Oi pessoal!!!
Tudo bem com vocês??

          Finalmente li Vida e Morte – Crepúsculo Reimaginado e hoje vou falar um pouquinho do que achei da edição comemorativa de 10 anos da Saga Crepúsculo, que foi lançada no início desse mês. Antes de dar minha opinião, seguem algumas informações sobre o livro:


Embora todos os fãs da série esperassem o lançamento de Midnight Sun – que é a versão de Edward da história- como comemoração dos dez anos da saga, Vida e Morte foi um presentão que superou minhas expectativas.
 Confesso que como fã da saga, estava muito curiosa para saber como seria um livro com os gêneros das personagens trocados. E o resultado foi ótimo! – assim como todos os demais livros da Stephenie Meyer. Beau e Edythe são uns fofos.
 É uma experiência completamente diferente ler um livro que você já conhece a história, mas com os gêneros trocados. No início foi um pouco difícil se adaptar aos novos nomes, mas com o decorrer do livro, você se acostuma. Foi interessante ver como alguns aspectos foram modificados, por se tratar de um garoto contando a história, sendo algumas partes um tanto quanto cômicas devido a isso. Beau é uma personagem bem mais leve que a Bella- bem menos depressivo, mais decido e engraçado.
Não quero dar spoilers, mas o final é beeem diferente. Por se tratar de um stand-alone - não haverá continuações para ele - a autora teve que dar uma cara de fim a história. Porém, não se preocupe, é sensacional. É incrível a forma como Stephenie Meyer conseguiu encaixar tão bem essas modificações em uma história tão singular como Crepúsculo, tendo como resultado um livro muito bom.
Com relação ao livro físico, achei bem legal o design. Nesse, de um lado tem o Crepúsculo original e do outro -de ponta cabeça- tem a nova versão. Achei bem interessante, pois dá maior contraste às histórias, além de possibilitar a leitura da primeira versão a quem ainda não a leu.
Embora continue amando e preferindo Crepúsculo, Beau e Edythe também me conquistaram. Se você ainda não leu, vale a pena ler o livro, pois além de ser uma experiência bem diferente, é maravilhoso ♥

Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado da resenha. Deixem nos comentários sua opinião sobre o livro e outros livros que vocês gostariam que fossem resenhados.
Beijos e até a próxima!


Ps: se você está pensando em adquirir o livro Vida e Morte – Crepúsculo Reimaginado, segue alguns links para que você possa comparar os preços:


6 Comentários

  1. Lembra a Bella e o Edward!!
    Amei o seu blog!!
    Estou seguindo o seu blog e sua Fan Page
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! ♥
      Que bom que gostou! Nossa passou muito rápido mesmo, já são 10 anos.
      bjs

      Excluir
  2. nossa 10 anos? como o tempo passa rápido, vou comprar este livro preciso!

    www.bikoti.com

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha. Já li algumas sobre esse livro e vejo opiniões bem divergentes. Esse livro vai ser a polêmica do ano HAHAH. Achei um pouco estranho a inversão de histórias, acho que não me adaptaria muito bem ao livro.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, embora pareça estranho, achei o livro muito bom! Se ler, me conte o que achou...
      Obrigada pela visita ♥
      bjs

      Excluir